pragmatizes-logo.png

O periódico PragMATIZES - Revista Latino Americana de Estudos em Cultura é publicada em parceria pelo LABAC - Laboratório de Ações Culturais e pelo Programa de Pós Graduação Cultura e Territorialidades - PPCULT.

Criada em 2011 tem periodicidade semestral e fluxo contínuo.

 

Sobre a Revista

A PragMATIZES busca aprofundar as discussões teóricas necessárias a uma época em que tecnologia, cultura e arte se mesclam. Visa uma perspectiva interdisciplinar da Cultura e da Arte consoante com as perspectivas da graduação em Produção Cultural e da pós-graduação em Cultura e Territorialidades, ambos da Universidade Federal Fluminense. Assim, os ensaios buscam estar apoiados em conhecimentos oriundos do vasto campo de reflexão sobre a Cultura.
 

Processo de Avaliação pelos Pares

 

Todos os artigos publicados são revisados por pareceristas de nortório saber, resguardado o anonimato dos autores para uma avaliação mais acurada. Na seleção de artigos para publicação, avaliam-se a originalidade, a relevância do tema e a qualidade da metodologia científica utilizada, além da adequação às normas editoriais adotadas pelo periódico. No caso de trabalho submetido ser aceito para publicação, o autor terá um curto período para acatar as possíveis sugestões propostas pelos pareceristas (no formulário preenchido pelos pareceristas) e realizar eventuais correções. Os artigos são analisados por, no mínimo dois pesquisadores do Conselho Editorial em avaliação duplo cego.